Juventus leva virada da Udinese e tem adiada a conquista do título

0

(Foto: Marco Bertorello/AFP)

A torcida da  ficou com o grito de “campeã” presa na garganta, nesta quinta-feira, ao ver  e seus companheiros perderem de virada para a Udinese, por 2 a 1, em Údine, em duelo válido pela 35.ª rodada do Campeonato Italiano.

A três rodadas do final da competição, a equipe de Turim soma 80 pontos contra 74 do Atalanta e 73 da Internazionale. A “Velha Senhora” poderá levantar a nona taça consecutiva do Italiano no domingo, em casa, quando enfrenta a Sampdoria, mas vale torcer contra o Atalanta, nesta sexta-feira, diante do Milan, em Milão. A Inter joga como visitante no sábado contra o Genoa.

O primeiro tempo em Údine foi muito equilibrado. Bem fechada, a Udinese conseguiu levar perigo quando foi ao ataque. Destaque para o meia Sema, que assustou o time de Turim com um chute de fora da área e fez o cruzamento, que Danilo desviou e mandou contra a própria trave.

Do lado da , muito bem marcado, optou pelos chutes de longa distância, mas não teve êxito nas duas oportunidades. Em contrapartida, o zagueiro De Ligt conseguiu abrir o placar, aos 41 minutos.

O holandês pegou um rebote da zaga da Udinese e acertou um belo chute rasteiro de fora da área. O goleiro Musso se esticou bastante, mas não conseguiu evitar o gol da .

A segunda etapa começou com a Udinese, que luta contra o rebaixamento, em busca de pelo menos o empate. Logo no primeiro minuto, Nestorovski obrigou Szczesny a fazer boa defesa.

O gol de igualdade no placar não demorou e veio com a boa dupla do time da casa. Aos seis, Sema cruzou e Nestorovski, sem marcação, cabeceou bonito para empatar: 1 a 1.

A partir daí, a Udinese buscou manter o ponto ganho, enquanto a  tentou de todas as formas o gol da vitória. O técnico Maurizio Sarri trocou o lateral Danilo pelo volante Quadrado e colocou Douglas Costa no lugar de Bernardeschi, além de Mautidi na  de Ramsey.

O time pressionou principalmente com Dybala e . Foram 13 finalizações do time na partida, seis corretas.

Mas o entusiasmo no ataque acabou causando  no setor defensivo. E Fofana aproveitou para, aos 46 minutos, marcar o segundo gol da Udinese, após linda jogada individual, ao passar por De Ligt e Szczesny: 2 a 1, de virada, e Udinese pulou para a 15ª colocação, com 39 pontos.

 

 

Fonte: AgênciaBrasil

Artigo anteriorEm Naviraí, Polícia Militar recupera veículo furtado
Próximo artigoMortes por coronavírus já somam 281 em Mato Grosso do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui