Iguatemi apresenta 51 resultados em um dia e conta com 67 ativos e 68 suspeitos para a Covid-19

0
Iguatemi assusta: secretário estadual defende lockdown (banner: Prefeitura de Iguatemi)

Secretário Estadual de Saúde defende medida extrema para a cidade

Jandaia Caetano –

A declaração do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, de que é favorável a um lockdown em Iguatemi foi melhor compreendida com o anúncio do boletim oficial do município na noite desta sexta-feira (24).

Iguatemi realizou 94 testes rápidos, sendo 48 positivos. Do Laboratório Central de Saúde (Lacen-MS) vieram mais três positivos (e dois negativos).

Foram coletados materiais de 40 pacientes e encaminhados para o Lacen. O quadro atual aponta 67 ativos, três óbitos e 97 recuperados, além de 68 aguardando resultado.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Iguatemi:

Informamos hoje, 24/07, que foram encaminhados 05 resultados de exames que estavam em investigação: 03 positivos e 02 negativos.

Foram realizados 94 testes rápidos: 46 negativos e 48 positivos.

Os 48 positivos se dividem da seguinte forma:

19 IgG positivo (isso quer dizer que a pessoa teve contato com o vírus, foi curada e não está mais transmitindo, por esse motivo não precisam ficar em isolamento domiciliar e estão recuperadas)

29 IgM positivos que estão em isolamento domiciliar

Foram realizadas 40 coletas de exame tipo RT-PCR e encaminhadas para análise no Laboratório Central em Campo Grande.

02 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar.

Precisamos, mais do que nunca, de toda colaboração da população para que possamos superar esse momento tão desafiador em nosso município. É cada um fazendo a sua parte, só você pode parar a transmissão do novo Coronavírus, pedimos, mais uma vez, fique em casa, evite aglomerações, festinhas ou quaisquer reuniões, precisamos conter o avanço dessa doença em Iguatemi. Todo cuidado é pouco!

Artigo anteriorSaldo desta sexta-feira para a Covid-19 em Mundo Novo: 14 resultados negativos, um positivo e 11 novos investigados
Próximo artigoTvSobrinho acompanhou trabalho da segurança pública no combate a Covid-19 nesta sexta a noite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui