Amambai recebeu caminhão basculante para ações de apoio à agricultura familiar

0

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, esteve em Campo Grande nesta quarta-feira, 22 de julho, recebendo do Governo do Estado um caminhão basculante para ser utilizado em ações de apoio à agricultura familiar do município.

As entregas fazem parte de um total de 32 veículos adquiridos pelo governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende por meio de uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018 e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Os veículos estão sendo entregues aos prefeitos em uma agenda individual para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

O objetivo, segundo Geraldo Resende, é favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municípios sul-mato-grossenses.

Na data, além de Amambai, receberam o caminhão: Angélica, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Rio Verde e Sete Quedas. Outros 17 municípios também receberão caminhões basculantes nos próximos dias, como parte da mesma ação, sendo eles: Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu.

O evento aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (CEPAER).

Artigo anteriorMunicípios recebem caminhões basculantes para ações de apoio à agricultura familiar
Próximo artigoPrefeita de Iguatemi e secretários testam positivo para Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui