Elenco do São Paulo tem apenas dois jogadores que já conquistaram o Paulistão

0

São Paulo segue firme na preparação para o reinício do Campeonato Paulista, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira, às 20h, no Morumbi. Vivendo uma longa seca de títulos, o Tricolor sabe que uma conquista seria fundamental para a moral do clube.

No entanto, vale destacar que o São Paulo buscará chegar ao título do Paulistão com um elenco que não tem um histórico de sucesso na competição. Dos 32 jogadores que estão à disposição de Fernando Diniz, apenas Vitor Bueno e Alexandre Pato já levantaram a taça.

O meia-atacante conquistou o Paulistão no ano de 2016, quando defendia o Santos. Na ocasião, o Peixe derrotou o Audax na decisão, após um empate por 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0. Titular no Alvinegro, Vitor Bueno enfrentou o time que era comandado por Diniz e que também tinha Tchê Tchê.

Já Alexandre Pato sagrou-se campeão do estadual em 2013, vestindo a camisa do Corinthians. Naquele ano, o time do Parque São Jorge enfrentou o Santos na grande decisão e garantiu a taça após uma vitória por 2 a 1 e um empate por 1 a 1. O atacante era reserva, porém saiu do banco nos dois jogos.

A última vez que o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista foi em 2005. Na ocasião, o estadual era disputado no modelo de pontos corridos e o Tricolor levantou a taça com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Corinthians.

Depois de dez partidas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança da chave C, com 18 pontos. Depois de enfrentar o RB Bragantino, os comandados de Diniz duelarão com o Guarani na última rodada da fase de grupos.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui