Atlético-MG: com estrutura ‘mais moderna possível’, Diego Tardelli pode retornar aos gramados até antes do previsto

0
Crédito da foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Após apontar que a cirurgia de Diego Tardelli foi sucedida, o diretor do Departamento Médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, explicou sobre os próximos passos da recuperação do jogador, que sofreu um entrose no tornozelo, ruptura dos ligamentos, uma fratura e uma lesão de cartilagem.

“Foi feito um reparo das estruturas ligamentares, a correção da fratura e o tratamento da lesão de cartilagem. Agora iniciamos o processo de recuperação, em que após alguns dias ele já terá condições de vir para o CT e a gente começa com a fisioterapia. No primeiro momento ele vai estar de muletas, usando uma bota, sem poder pisar”, explicou Rodrigo Lasmar na TV Galo.

“Ao longo das semanas ele vai ter a condição de começar a pisar. Vamos acompanhando a evolução gradativamente. Será um processo de tratamento intensivo, para que ele possa se recuperar o quanto antes”, completou.

O médico do Atlético-MG ainda falou sobre o planejamento para as etapas finais da recuperação de Tardelli, com o retorno gradativos às atividades.

“Nós temos aqui no CT a estrutura mais moderna possível para que ele possa se recuperar rápido. Ele vai ficar, assim que tiver condições, em período integral, de manhã e de tarde, para que se recupere o mais rápido possível. Não vamos medir esforços para que essa recuperação seja a melhor possível. Esperamos que, assim que ele estiver evoluindo bem, tenhamos ele de volta para algumas atividades e, depois, para o campo”, concluiu.

 

 

 

Fonte: FoxSports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui