Atirador desportivo é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo em Naviraí

0

Foto: Divulgação/Assessoria

Um homem de 54 anos, atirador desportivo, foi preso na manhã de ontem (14), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Morador na cidade de Dourados, o homem conduzia uma caminhonete Ford Ranger, que foi parada para fiscalização de rotina de frente a base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizada na BR 163, em Naviraí.

Durante busca no interior do veículo, os policiais encontraram no console central uma pistola Taurus PT-57 S 765 mm, municiada com três munições intactas, inclusive com uma na câmara para pronto emprego.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem informou ser atirador desportivo, apresentando a respectiva documentação (certificado de registro de arma de fogo, certificado de registro de atirador desportivo, caça e colecionador, documento comprobatório de porte de trânsito).

O homem disse ainda que havia saído da sua residência em Dourados, que seguia para o trabalho em Naviraí e que transportava a arma de fogo para sua segurança particular. Desta forma foi constatado pela PRF a irregularidade no trânsito do armamento, visto que a sua permissão, conforme a documentação apresentada é restrita ao transporte para utilização em treinamentos ou competições de tiro desportivo do local de origem para estandes de tiro.

Em verificação foi constatado ainda que a munição encontrada na arma não era de treinamento. O homem afirmou ter ciência da situação irregular no transporte do armamento.

A arma foi apreendida pela PRF que deu voz de prisão para o homem o conduzindo para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde ele foi autuado em flagrante. Após prestar depoimento foi liberado mediante pagamento de fiança.

 

Oferecimento: Security Alarmes e Monitoramento – 3474-3058

 

Fonte: TanaMídiaNavirai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui