Amambai – Comissão de Controle Sanitário de MS se reúne com Comitê Municipal para pactuar ações de enfrentamento à pandemia

0

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, junto a representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Casa de Saúde do Índio (CASAI) e das forças de segurança do município recebeu na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, a Comissão de Controle Sanitário (CCS) de Mato Grosso do Sul para pactuar ações de enfrentamento à pandemia de colaboração entre Estado e Município.

No ato, o presidente da Comissão de Controle Sanitário, coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, explanou sobre a informatização da barreira sanitária, normas do isolamento social, sugestões para fiscalização, necessidades das comunidades indígenas, organização de blitz com força tarefa para evitar aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção e a importância da comunicação neste trabalho.

“Apesar do momento enfrentado por toda a população do país, o município está bem organizado em relação às demandas e tendo resultados bons alcançados, é uma das cidades exemplos dentro do nosso Estado, parabéns a todos os envolvidos”, afirmou o Coronel Djan.

Para os próximos dias, a CCS estará realizando um treinamento com os profissionais de saúde, das forças de segurança e das equipes que estão trabalhando na barreira para aprimoramento de conhecimento e padronização dos trabalhos de acordo com as regras estaduais. Além de tirar todas as dúvidas sobre as ações e distribuição de novos materiais.

Bandeira agradeceu a presença de toda a equipe da Comissão e o retorno apresentado por parte do Governo pelos trabalhos que estão sendo realizados. “Nossa população agradece este apoio e pela sensação de não estarmos sozinhos nessa luta, tenho certeza que todo esse repasse de informações técnicas será fundamental para a eficácia do nosso trabalho”, concluiu o Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui