Em madrugada movimentada, polícia prende 11 carros e três caminhões em Guaíra, Mercedes e Terra Roxa

0
Um trabalho intenso de equipes policiais integradas da Operação Hórus na madrugada desta sexta-feira (10) em Guaíra, Mercedes e Terra Roxa. O prejuízo aos contrabandistas da região é de aproximadamente R$ 10 milhões, segundo a Polícia.
Ao todos, os policiais tiram de circulação onze carros, três caminhões e uma grande quantidade de cigarros e eletrônicos. Três pessoas foram presas em Mercedes, sendo que um foi baleado.
Na primeira ocorrência, no interior de Guaíra, os policiais visualizaram movimentação suspeita atrás de uma mata fechada da região e resolveram realizar aproximação para abordagem. No local foram apreendidos quatro veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca 100 caixas de cigarros.
Pouco depois, em decorrência da primeira apreensão, uma grande correria se formou na região de Guaíra e Terra Roxa. Durante a movimentação, os policiais conseguiram apreender uma Kombi com 80 caixas de cigarros, após uma perseguição em Terra Roxa. Os criminosos abandonaram o veículo em meio a plantação de milho, não sendo localizados.
Já em Mercedes, os policiais prenderam três homem com cinco carros, um caminhão VW 15/180 Constallation e 400 caixas de cigarros em um depósito. Segundo a Polícia, um dos presos tentou empreender fuga jogando seu veículo contra equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a integridade física da equipe.
O homem foi baleado, socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para atendimento médico, que constatou que os ferimentos em questão não eram graves. Após ser medicado, recebeu alta e em seguida foi conduzido a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato.
Após os trabalhos para prestação de apoio policial na ocorrência em Mercedes, uma equipe policial estava retornando para Guaíra e percebeu comboio composto de um veículo GM/Montana, um caminhão Mercedes Benz 1113 e um caminhão Ford F-4000 atravessando a BR-163, na região pertencente a Terra Roxa.
Os veículos estavam carregados com carga de cerca de 60 volumes diversos de eletrônicos diversos (celulares, skygato e etc.) e essências de narguilé e foram apreendidos após um acompanhamento tático. Os condutores abandonaram os veículos e adentraram uma mata, não sendo mais localizados.
Todos os veículos, presos e contrabando foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.
Oferecimento: Security Alarmes e Monitoramento – 3474-3058

Fonte: Ponto da Notícia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui