Benfica pressiona Jorge Jesus por definição sobre proposta de quase R$ 50 milhões

0

Cada vez mais próximo de ver o Porto conquistar o título do Campeonato Português, o Benfica tem intensificado nos bastidores o planejamento de próxima temporada. E isso passa diretamente por Jorge Jesus. Segundo informações publicadas pelo jornal A Bola, Luís Filipe Vieira tem pressionado o treinador a dar uma resposta à investida dos Encarnados por seu retorno à Luz.

De acordo com o jornal, o clube português ofereceu ao treinador um contrato válido por quatro temporadas, que renderia a Jorge Jesus 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) sem salários livres de impostos por este período. O desejo do Benfica era se reunir nos próximos dias com o técnico em Portugal para avançar de vez na negociação.

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Fluminense na decisão da Taça Rio mudou o planejamento do treinador. Segundo informações apuradas pelo repórter Vinicius Ribeiro. O treinador planejava uma viagem a Portugal para os próximos dias.

Caso o caneco fosse levantado na quarta-feira, o futebol do clube ganharia sete dias de folga, já que o Brasileirão está marcado para começar nos dias 8 e 9 de agosto. Jorge Jesus, que é apontado pelos jornais portugueses como favorito para assumir o Benfica, trabalhava com a hipótese de ir até Portugal durante esses dias para ver a família.

No entanto, a derrota rubro-negra jogou um balde de água fria nos planos do Benfica. A diretoria do clube português usaria esse período para tentar um bote definitivo e convencer o comandante a retornar ao clube que o consagrou.

Agora, todas as tratativas serão à distância, pois não haverá tempo hábil de Jorge Jesus ir até a sua terra natal e estar com o Flamengo para a preparação do Brasileirão. Pelo lado rubro-negro, a diretoria bate na tecla de que está respaldada pelo contrato assinado nesta temporada.

 

FOX Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui