Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua três por pesca ilegal e apreende, barco, motor, 11 redes de pesca e 15 anzóis de galho

0

Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, entre a ponte Ayrton Senna e o Porto Morumbi, em operação iniciada ontem até hoje (7) às 15h00, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram, três pescadores por pesca ilegal. Os infratores, de 55, 54 e 46 anos, respectivamente, dois residentes em Mundo Novo e um em Eldorado, foram autuados quando estavam em uma embarcação e pescavam sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.

Os pescadores não tinham capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 900,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Durante a fiscalização ainda foram retiradas do rio 11 redes de pesca, medindo 250 metros e 15 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados. Foram retirados e soltos no rio aproximadamente 7 kg de peixes que estavam vivos e presos aos petrechos apreendidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

 

Oferecimento: Security Alarmes e Monitoramento – 3474-3058

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui