25 de setembro de 2021
Início Esportes Santos costura negociação nos bastidores por acerto com lateral do Guarani. Confira...

Santos costura negociação nos bastidores por acerto com lateral do Guarani. Confira os detalhes do acordo

0
Crédito da foto: Ivan Storti/Flickr/Santos F.C.
Gazeta Press

O Santos tem dois trunfos para tentar trazer Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Guarani bem avaliado pela equipe de análise de desempenho do Peixe.

Além da vontade de Bidu em disputar a Série A, o Bugre deve ao Alvinegro e tem interesse no atacante Lucas Braga, hoje na Internacional de Limeira.

O Santos poderia abater a dívida com o Guarani para a vinda de Bidu – mesmo assim, um investimento considerável seria necessário. E envolver Braga pode diminuir ainda mais os valores.

O Bugre deve ao Peixe por salários não pagos de empréstimos recentes, como de Diego Cardoso, Matheus Oliveira e Rafael Longuine.

E o Guarani quer Lucas Braga, como a Gazeta Esportiva antecipou. O atacante ficará na Inter de Limeira até o fim do Campeonato Paulista. A intenção dele é jogar na Série A se o Santos não reintegrá-lo, mas o desejo por Bidu pode mudar os planos.

Bidu tem contrato com o Guarani até 28 de março de 2022. A multa rescisória do ala de 21 anos é de R$ 8 milhões no mercado nacional e 20 milhões de euros (R$ 85 mi) para o exterior. O Bugre tem 60% dos direitos econômicos.

Em entrevista à Gazeta, Matheus Bidu falou sobre o interesse do Santos.

“Fico feliz por um clube de tamanha expressão no futebol cogitar meu nome, mas no momento estou focado nos treinos e na volta do campeonato. Sobre o que vai acontecer depois, eu não sei”, resumiu.

O jovem disputou seis partidas do Paulistão antes da paralisação por causa do novo coronavírus, fez um gol e deu duas assistências. Ele foi indicado pelo ex-técnico do sub-20 do Alvinegro, Márcio Zanardi, em 2019, porém, não houve negociação àquela altura. O clube, agora, avalia o jogador.

 

Fonte: FoxSports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui