Hospital guairense registra o nascimento do milésimo bebê

0
No dia 29 de maio de 2020, o Hospital AssisteGuaíra registrou o nascimento do milésimo bebê.
As gestantes no Município de Guaíra sempre tiveram atendimento prioritário, tendo como ponto de referência para pré-natal, a Unidade Materno Infantil, que foi inaugurada em 2017 com a missão de ser apoiadora das Unidades de Saúde, a fim de contribuir com a diminuição dos óbitos maternos e infantis por meio de um atendimento qualificado, com capacitações constantes junto as Unidade Básicas de Saúde e UPA.
Desde 2016, Guaíra conta com o Hospital AssisteGuaíra para acolhimento das parturientes de risco baixo, médio, tendo encaminhamentos realizados para o Hospital Bom Jesus em caso de alto risco para o bebe ou para a mãe. Atualmente, há cerca de 250 gestantes estão sendo acompanhadas pela rede pública de saúde, 70% dessas gestantes terão seus partos realizados em Guaíra.
Hoje, Guaíra conta com 34 UBS. Nelas, todas as gestantes podem ter acesso ao início do pré-natal, sendo realizado protocolo de exames de rotina, exames de sangue, urina e ultrassonografia. As gestantes identificadas com algum problema que possam colocar a gestação em risco são encaminhadas para acompanhamento obstétrico na Unidade Materno Infantil. Hoje, a unidade conta com a equipe medica formada por duas obstetras, dois pediatras e uma enfermeira obstetra.
As gestantes ainda podem contar com suporte da Unidade de Referência CISCIPAR/MACC Toledo para complementações dos atendimentos de pré-natal, caso necessitem de cardiologista ou endocrinologista. Há também o ambulatório de gestante inserido no Hospital Bom Jesus, para que a gestante que possua risco de parto prematuro e precise de suporte mais avançado, também já possa fazer o acompanhamento.
Fonte: PontoDaNotícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui