Caravina representa prefeitos do Centro Oeste em reunião com ministro Barroso

0
Caravina expõe máscara em evento da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

 

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e membro do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Pedro Caravina, representa os prefeitos da região Centro Oeste na reunião desta segunda-feira (29) com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso.

O Conselho Político definiu a participação de um presidente de entidade estadual por região, representando  todas as cinco do País.

O encontro por videoconferência, previsto para começar às 15h30 (horário de Brasília), será comandado pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi.

O objetivo da reunião é definir os rumos das eleições municipais de modo que não haja aumento do risco de contaminação da população com o Covid-19 (novo coronavírus) que já tirou a vida de muita gente não apenas no Brasil, mas em todo mundo.

Na prática, os prefeitos vão falar ao ministro Barroso sobre a enorme dificuldade de se realizar eleições este ano em decorrência do risco que a pandemia crescente traz a população.

O encontro por videoconferência com o ministro foi definido na última sexta-feira (26) durante reunião virtual do Conselho Político da CNM, composto pelos presidentes das entidades estaduais de municípios.

“Temos que mostrar ao ministro, o porque entendemos a dificuldade de não se realizar o pleito eleitoral em 2020, sem que prejudique ainda mais a situação sanitária de nosso país”, defendeu Aroldi, lembrando ainda que não há consenso na Câmara dos Deputados para passar o projeto aprovado pelo Senado, que fixou os dias 15 e 29 de novembro como datas do pleito.

Bancada federal

Na última terça-feira (23), o presidente da Assomasul comandou videoconferência com os prefeitos de Mato Grosso do Sul, na qual decidiram marcar uma reunião com a bancada federal para discutir o assunto.

A videoconferência terá início às 10 horas (horário de MS) e será coordenador pelo presidente Caravina.

Willams Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui