Anunciado mais um caso positivo para Covid -19 em Mundo Novo e multas começam a ser aplicadas

0

Apresentado 18 resultados; mais seis suspeitos tiveram material coletado; mais cinco pacientes estão recuperados

O saldo deste sábado (27) em Mundo Novopara a Covid-19 é positivo, mas a situação não deixa de continuar preocupante. Ainda são 23 ativos (um internado), com 44 investigados e 29 recuperados da doença.

Com novas medidas para este final de semana, o Comitê de Combate ao Novo Coronavírus quer frear a contaminação no município.

Dos 18 testes apresentados, oito foram de teste rápido (todos negativos) e dez do Lacen-MS (um positivo).

BOLETIM CORONAVÍRUS 27/06/2020

Descartados – 340;

Suspeitos – 44;

Ativos – 23;

Internado – 01;

Recuperados – 29

Total de positivos desde o início da pandemia = 52;

Óbitos – 00.

Obs. Um dos dois pacientes internados foi liberado e já se encontra em isolamento domiciliar; o outro permanece na UTI em hospital particular no Paraná.

REFORÇO NA FISCALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE MULTA

Outra ação tomada foi o reforço da equipe de vistoria, com a inclusão de voluntários do Conselho Municipal de Segurança Pública, ao lado dos órgãos que estão na fiscalização desde o início da pandemia: Defesa Civil, Receita Municipal, PM, PMA, Bombeiros, Polícia Civil e Saúde (Vigilância Sanitária).

Nesta semana, a primeira multa aplicada, de R$ 1.000,00, foi confeccionada a um proprietário de uma residência que realizou festa (aglomeração) no final de semana passado.

Segundo o Comitê, após (praticamente) quatro meses de orientação, restou somente a alternativa de punição para quem desrespeitar as regras do decreto municipal em vigência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui