Vinicius Júnior e Hazard juntos? Zidane testa e aprova formação no ataque do Real Madrid

0
Vinicius Júnior e Hazard começaram juntos pela primeira vez no Real Madrid — Foto: Oscar J. Barroso / AFP7 / Europa Press Sports

O Real Madrid entrou em campo diante do Mallorca na última quarta-feira com uma formação diferente da de costume. Foi a primeira vez em que Vinicius Júnior e Hazard começaram jogando um jogo juntos, acompanhados de Bale e Benzema no ataque. E deu certo: com o belga mais recuado, o brasileiro brilhou e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0. O que fez Zidane avaliar positivamente a alternativa.

– Estamos aqui para tentar coisas. Somos muitos jogadores e era uma opção e jogamos muito bem. Faltou algo, mas é porque sempre podemos melhorar as coisas. Mas fico com a vitória. Nós precisamos descansar porque são muitas partidas em sequência. Mas isso é para todas as equipes – analisou o técnico.

A formação testada, que contou com Valverde e Modric no meio-campo – Casemiro estava suspenso -, abre espaço para que Vinicius e Hazard não concorram apenas entre si por uma vaga na ponta-esquerda. Desde a volta do Espanhol após a paralisação por conta do coronavírus, apenas Benzema foi intocável no ataque titular.

Veja como o Real começou jogando do meio para frente desde a volta do Espanhol:

  • EIBAR (3 x 1) – Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Hazard e Benzema
  • VALENCIA (3 x 0) – Casemiro, Kroos e Modric; Valverde, Hazard e Benzema
  • REAL SOCIEDAD (2 x 1) – Casemiro, Valverde e Kroos; James Rodríguez, Vinicius Júnior e Benzema
  • MALLORCA (2 x 0) – Valverde, Modric e Hazard; Bale, Vinicius Júnior e Benzema

Segundo melhor ataque da competição, o Real Madrid melhorou sua média de gols feitos no retorno ao Espanhol. Antes da pausa, a equipe tinha 49 em 27 jogos (média de 1,81). Depois, balançou a rede 10 vezes em quatro partidas (2,5).

Zidane revelou que vem aprimorando finalização com elenco nos treinos.

– Sim, ficamos (treinando finalizações após os treinos). Não sempre, mas quando temos tempo e podemos trabalhar um pouco diante do gol. Mas isso é normal, com Vini e com todos.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Espanyol, lanterna da competição.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui