Testes rápidos para a Covid-19 em Mundo Novo apontaram mais três positivos e seis negativos

0

Domingo ainda teve cinco novos suspeitos que tiveram o material coletado para exame

A situação em Mundo Novo continua preocupante e o saldo de domingo (21) corrobora tal afirmação. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o Boletim Coronavírus no início da noite.

Foram cinco novos suspeitos que tiveram material coletado e enviado para o Laboratório Central de Saúde (Lacen), em Campo Grande, todos fruto de contato com caso positivo.

Nenhum resultado veio do Lacen neste domingo. A secretaria de Saúde realizou nove testes rápidos. Foram três positivos e seis negativos. Dois pacientes receberam alta e estão recuperados.

No final da tarde uma paciente idosa foi transferida para hospital particular no Paraná. A coordenadoria municipal de Epidemiologia já comunicou ao município paranaense sobre a chegada da mundonovense e trará informação sobre o quadro de Saúde quando o mesmo for atualizado.

Entenda o Boletim

A Secretaria Municipal de Comunicação Social explica que os resultados provenientes de teste rápido não influenciam no número de suspeitos no banner do Boletim Oficial.

Portanto, o número de ontem (sábado) para hoje só foi alterado pela coleta de cinco materiais de novos casos investigados. Ou seja, se é indicado suspeitos no Boletim, automaticamente estes estão aguardando resultado do Lacen.

Fonte: Jandaia Caetano/Semcos

Números crescem a cada dia em Mundo Novo (Banner: Carina Yano/Semcos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui