Em Juti, Polícia Militar apreende 45 mil pacotes de cigarros contrabandeado

0

Na manhã de quinta-feira (18/06), por volta das 07h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Juti, foram informados, via telefone de emergência (190), de que havia um indivíduo, em fundada suspeita, em uma borracharia às margens da Rodovia BR-163.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até a referida borracharia e abordou o homem de 24 (vinte e quatro) anos. Ao ser questionado, o homem, que estava de posse de dois celulares, relatou que estava no local esperando por um rapaz, pois ele havia dormido em Juti e retornaria para Caarapó.

Durante a entrevista, o homem entrou em contradição e acabou confessando que estava ali para cuidar de um contrabando que ia passar, relatou também, que um dos celulares que carregava era “bombinha”, de sua propriedade e utilizado para transmitir informação do contrabando.

Em seguida, a guarnição foi informada de que uma carreta, em fundada suspeita, havia passado pelo local, sentido à cidade de Caarapó e, em ato contínuo, chegou uma mensagem no celular utilizado para a comunicação ilícita, indicando que a carga já teria ido para a cidade de Caarapó.

Foi feito contato e repassadas as informações obtidas ao 2º Pelotão da Polícia Militar de Caarapó, o qual logrou êxito ao abordar a carreta acoplada a um semirreboque. O condutor do veículo evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Durante vistoria no interior da carreta foram localizados, aproximadamente, 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros, da marca Eight, contrabandeados do Paraguai.

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo e a carga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

 

Oferecimento: Security Alarmes e Monitoramento – 3474-3058

 

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui