23 de maio de 2022
Início Esportes Correspondente inglês vê Leicester atual melhor do que time campeão e coloca...

Correspondente inglês vê Leicester atual melhor do que time campeão e coloca dois rivais entre ‘maiores da história da Inglaterra’

0
Crédito da foto: Paul Greenwood/AFP
O Leicester encantou o mundo na temporada 2015/16 após conquistar o título inédito da Premier League contra todos os prognósticos e apostas. Naquela temporada, o time comandado por Claudio Ranieri conseguiu superar rivais como Arsenal e Tottenham e saiu com a taça do torneio.

Na campanha atual, a equipe consegue voltar à zona de classificação da Champions League com o time comandado por Brendan Rodgers. Dentro de campo, as boas atuações tem gerado debates sobre qual das equipes seria a melhor.

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o editor do site Yellow and Green Football e correspondente inglês no Brasil Joshua Law fez uma comparação entre ambos os trabalhos e citou os motivos para explicar o porquê de o atual time ser apontado por muitos como superior ao campeão em 2016.

“Existe muito essa comparação, e acho que muitos concordam que esse time é muito melhor que o do Ranieri. E os adversários são muito mais fortes. Naquela temporada que ganhou o campeonato, teve Tottenham como maior adversário. Agora, tem Manchester City e Liverpool, que são dois dos maiores times da história do futebol inglês”, disse o jornalista.

“E, naquela temporada, não tinha adversários tão fortes assim. O estilo desse time é melhor, tecnicamente, eu acho esse time melhor. Teve a questão da sorte com o Ranieri, teve muita sorte. Não que não merecesse, mas acho que pesou bastante. Acredito que muitos vejam um time melhor nesta temporada do que naquela”, completou.

Atualmente, o Leicester ocupa a 3° colocação da Premier League com 53 pontos, cinco de vantagem para o quarto colocado Chelsea. A distância para o segundo colocado Manchester City é de sete pontos. Neste momento, os comandados de Brendan Rodgers estariam se classificando para a Champions League pela segunda vez em sua história.

A Premier League está de volta a tela dos canais FOX Sports neste sábado (20 de junho), com a transmissão de Leicester e Watford, que briga contra o rebaixamento neste momento, a partir das 8h30.

 

Texto: Thiago D’Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui