Fluminense mantém posição contrária à volta do futebol; Crivella pede bom-senso

0

Fluminense e Botafogo são contrários à decisão da Federação Carioca de Futebol (Ferj) em retomar o Campeonato Carioca a partir desta quinta-feira. Em nota oficial, o Tricolor das Laranjeiras confirmou sua posição de que não foi favorável à marcação dos jogos em um momento em que a pandemia do coronavírus ainda não está controlada na capital carioca e até mesmo no Brasil.

As partidas foram confirmadas após as reuniões desta segunda e terça-feira.  “Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos”, destacou a equipe das Laranjeiras em comunicado.

O Fluminense destacou que esteve nas reuniões organizadas entre clubes e autoridades como forma de “demonstração de total abertura de diálogo” – inclusive houve um encontro com o prefeito Marcelo Crivella nesta quarta-feira. “A presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de/ retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores”, destacou.

Fluminense e Botafogo podem, inclusive, buscar a Justiça para adiar seus jogos, já que seus elencos nem sequer voltaram aos treinos. Os dois times têm a pretensão de atuar a partir de julho. O próprio prefeito Marcelo Crivella pediu bom-senso no acordo entre os clubes contrários a jogar neste momento e a Federação Carioca.

“Aqueles que devem voltar em julho, eu espero não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da federação. Nesse momento, precisamos levar em consideração que cada um reage diferente”, disse o Crivella.

Confira as datas do retorno do futebol carioca:

Dia 18 – Bangu x Flamengo
Dia 19 – Portuguesa x Boavista
Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende
Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui