Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo apreende carreta com 32 toneladas de produto perigoso

0

(Foto PMA)

Durante fiscalização ambiental no município, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Corpus Christi, apreenderam na última Quinta-feira (11/06) à tarde, um caminhão transportando ilegalmente uma carga com 32.000 kg de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

O transporte do material perigoso, que seguia de Campo Grande para Londrina (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.


A carga foi apreendida no Posto Fiscal de Ilha Grande, a 12 km da cidade de Mundo Novo. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Campo Grande, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com o condutor. A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 32.00,00.


Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: Jornal DiaDia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui