Comitê de Mundo Novo libera comércios noturnos com consumo no local, mas promete rigor com locais que descumprirem decreto

0

Disque Denúncia para fotos e vídeos deve ser apresentado em breve

O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus liberou o consumo de produtos nos comércios noturno que trabalham com gastronomia e bebidas, a partir da quarta-feira (17). O toque de recolher continua das 21h00 as 6h00.

Entendeu-se que era prejudicial proibir o consumo no local para todos os comerciantes, ao invés de punir aqueles que não seguem as regras. Desta feita, um Disque Denúncia será apresentado em breve, com número de watsapp permitindo o envio de fotos e vídeos de locais com aglomeração e que não estejam cumprindo as regras de higienização.

Os fiscais não precisarão estar ou ir até o local no momento, no intuito de se evitar maiores confusões. O sargento da PM Aílton, presente na reunião, explicou que a Polícia Militar tem material humano e estrutura limitada para atender as dezenas de denúncias e que o protocolo é realizar as prioridades:

“Entre uma perturbação de sossego e uma violência doméstica, atendemos a segunda. A população não entende e acha que não queremos ir até alguns locais”, concluiu o sargento.

Os estabelecimentos poderão ser multados, proibidos de oferecer consumo no local ou até perder o alvará, caso não sigam as regras do decreto, válidas até o próximo dia 28. Feiras Livres também voltam a funcionar.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui