Possível volta de Jô pode alterar esquema ofensivo do Corinthians

0
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Até a paralisações dos campeonatos por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians vinha demostrando grandes dificuldades para encaixar o seu jogo pelas pontas. Com isso, uma opção para Tiago Nunes na retomada do futebol pode ser a mudança do esquema tático, ainda mais se a contratação de Jô for concretizada.

Até então, o recém-chegado treinador vem apostando no mesmo método que os antigos técnicos utilizavam, sempre jogando com atacantes abertos pelas extremidades do campo. Neste ano, com a ausência de Pedrinho, servindo a Seleção Olímpica e que agora está vendido ao Benfica, a principal aposta se tornou o jovem Janderson, mas os resultados não convenceram os torcedores.

Além do garoto da base, o experiente Vagner Love também vinha sendo escalado para ajudar pelas beiradas, porém o jogador de 35 anos rescindiu o seu contrato com o clube nos últimos dias. Assim, as portas para a chegada de Jô se abriram. Agora, caso as negociações com o campeão brasileiro de 2017 se concretizem, o Corinthians ganha mais um centroavante para o seu elenco, que já conta com Boselli.

Contratado no início de 2019, o argentino enfim vai se firmando no ataque alvinegro e parece improvável que ele perca seu posto no time titular de Tiago Nunes. Logo, uma aposta pode ser lançar os dois juntos, abrindo mão de um ataque mais veloz para apostar em dois artilheiros.

Com isso, o Timão poderia ganhar força tanto nas bolas aéreas quanto nas finalizações. Até a paralisação do Paulistão, Boselli era o segundo jogador que mais finalizava no Corinthians, com 22 chutes, sendo 12 deles certos. Apenas Luan tem mais finalizações, com 23.

A tendência, com a possível chega de Jô, é que o Corinthians ganhe mais um jogador com uma média parecida de chutes, elevando ainda mais o perigo às metas adversarias, algo pouco visto nas últimas temporadas e bastante criticado pela torcida.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui