Naviraí – Piloto pousa helicóptero após pane e acaba preso com 188 quilos de cocaína

0

O helicóptero pousou em uma região rural nas proximidades do aeroporto municipal. (Fotos/PM)

Policiais militares de Naviraí realizaram a prisão de João Benedito Melo Alves Filho, de 56 anos, acusado do crime de tráfico de drogas.

João foi preso após a Polícia Militar receber uma denuncia de que no final da tarde de sábado (06), um helicóptero Robinson R44 com prefixo PP MZY, havia pousado região rural nas proximidades do aeroporto municipal.

A Policia Militar foi até o local onde ao chegar, foi informada de que piloto teria alegado que tinha sofrido uma pane mecânica. Logo em seguida ele teria pego uma carona em um veículo e seguido para a cidade.

De imediato a Polícia Militar passou a realizar diligências aos locais de hospedagens na cidade. Durante as diligencias os policiais abordam um homem que estava sentado de frente a um hotel localizado na Avenida Amélia Fukuda.

Ao ser abordado o homem se identificou como sendo piloto de aeronave (Helicóptero), e que estava de passagem pela cidade, pois estaria a caminho de Santa Catarina, onde iria buscar algumas pessoas para realizar saltos de paraquedismo, porém devido uma pane mecânica de sua aeronave, foi necessário fazer um pouso de emergência.

Durante a conversa com os policiais militares, o piloto passou a demonstrar nervosismo e acabou confessando de que estava transportando entorpecentes. Ele levou os policiais até o quarto onde ele estava hospedado, aonde foi localizado 10 pacotes de Skank pesando 2,8 kg (dois quilos e oitocentas gramas), e 5 fardos de pasta base de cocaína que totalizaram 188,40 kg (cento e oitenta e oito quilos e quarenta gramas) da droga.

Segundo o piloto, ele teria pegado a droga no estado do Mato Grosso para transportar até a região de Blumenau/SC. O piloto João Benedito foi preso e levado juntamente com os entorpecentes para a Polícia Federal de Naviraí onde foi autuado por tráfico de droga.

O helicóptero está registrado em nome da Domínio Consultoria Financeira e segundo a ANAC está em perfeitas condições de vôo sem nenhuma restrição de aeronavegabilidade e tem o próprio João Benedito como operador. A aeronave permaneceu sob escolta na propriedade rural, e deverá ser removida nesse domingo.

 

Oferecimento: Security Alarmes e Monitoramento – 3474-3058

 

Fonte: TaNaMídiaNaviraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui