Comunicado: Prefeitura de Amambai esclarece situação de remuneração dos funcionários do Programa Renda-Cidadã

0

Devido a uma falha de comunicação, os contratados pelo Programa Renda Cidadã receberam seus vencimentos do mês de maio de forma equivocada. Estes funcionários trabalham em regime de meio período, com uma remuneração no valor de R$ 522,50, metade de um salário mínimo.

No entanto, as unidades educacionais continuaram com suas atividades e através de uma falha de comunicação entre a SEMED e a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo Renda Cidadã, 68 inscritos foram afetados pela situação. O erro se deu por conta das férias coletivas realizadas pelas escolas da rede municipal de ensino.

Cabe esclarecer que o Programa Renda Cidadã é de custeio exclusivo da administração, sem repasses do Governo Estadual ou Federal.

Para solucionar o problema, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, determinou que, mesmo com a recessão atual atravessada pelo município devido à pandemia do COVID-19, o salário dos funcionários será complementado para que recebam todo o valor merecido. A situação será corrigida nas próximas horas.

A Prefeitura de Amambai lamenta pelo transtorno causado a todos os envolvidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui