Prefeitura de Mundo Novo esclarece que resultados de exames para o novo coronavírus só devem chegar neste domingo ou segunda

0

Jandaia Caetano –

Boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde, confundiu muita gente em Mundo Novo.

Segundo a coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna, o boletim trouxe informações erradas. Foi divulgado três casos positivos e 17 em investigação. Daniele explicou que o número correto do boletim seriam os dois casos positivos, que já foram recuperados.

“Um deste dois nomes está em duplicidade no sistema e já solicitamos a correção. O número de casos investigado também está incorreto. São quatro casos”, apontou Laguna.

A preocupação da população provém da informação dada pela própria secretaria de que um caso teve IgM reagente (positivo) de um paciente através de exame de teste rápido realizado em laboratório particular. O paciente teve histórico de viagem ao Paraná e outras duas pessoas que tiveram contanto com o mesmo também aguardam resultado de exame.

Confira a nota de esclarecimento do governo local:

Informamos que os resultados dos últimos quatro casos suspeitos do novo coronavírus ainda não foram divulgados.

Boletim epidemiológico do Governo do Estado no dia de hoje (sábado, 23/05) informou três casos positivos e 17 em investigação para Mundo Novo.

As informações corretas são dois casos positivos (aqueles já recuperados) e quatro em investigação (aguardando resultado).

A Secretaria Municipal de Saúde já requereu junto a Secretaria Estadual de Saúde que faça a correção. Lamentamos a informação desencontrada e reiteramos a programação de que o resultado deve ser apresentado pelo Lacen-MS (laboratório) no domingo ou segunda-feira.

Novamente lembramos, que a secretaria de Saúde do nosso município será a primeira a ser informada do resultado e que, imediatamente, avisará a família e a Semcos para fazer a divulgação à população.

Compreendemos a apreensão dos munícipes e solicitamos que continuem com os cuidados necessários de proteção ao novo coronavírus.

Governo de Mundo Novo
Mato Grosso do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui