Com 288 casos de coronavírus, MS tem bebê de um ano infectado e 19 internados

0

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (6) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 288 casos confirmados  – 5 a mais em relação aos dados fechados na terça-feira (5), com 19 pessoas internadas, sendo 6 delas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O balanço aponta, ainda, que há um bebê de 1 ano com Covid-19 no Estado.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou que Mato Grosso do Sul é o Estado com menor incidência de casos, mas que é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras. Sempre que possível, é preferível ficar em casa. Há, inclusive, promessa do ministro da Saúde sobre propaganda educativa indicando o isolamento social no Brasil nos próximos dias, segundo adiantou o secretário.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 3.071 casos notificados, dos quais 2.734 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 288 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes.

Quatro pessoas estão em isolamento domiciliar e uma está internada. Campo Grande segue na liderança do volume de casos confirmados, seguida de Três Lagoas, confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora, Dourados, Nova Andradina, Chapadão do Sul; Batayporã; Corumbá; Ladário; Mundo Novo, Bataguassu, Paranaíba, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Selvíria, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, Coxim, Naviraí, Sidrolândia, Ponta Porã, Jateí, Brasilândia e Guia Lopes da Laguna, essas duas últimas cidades com os primeiros casos confirmados na terça.

Com 288 casos de coronavírus, MS tem bebê de um ano infectado e 19 internados

Internações 

Ao todo, 19 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo coronavírus, sendo 6 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 76 pessoas estão em isolamento domiciliar e 184 estão recuperados.

Em relação a incidência por habitante, Sonora lidera o índice em Mato Grosso do Sul.

Com 288 casos de coronavírus, MS tem bebê de um ano infectado e 19 internados

 

Fonte: MidiaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui