Em Mundo Novo Comitê prorroga restrições contra o coronavírus até o dia 17

0

Multa de R$ 1 mil deve ser aplicada; comerciantes devem exigir que clientes usem máscara

O Comitê de Combate ao Coronavírus se reuniu novamente nesta quinta-feira, na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Berneck, em Mundo Novo. O decreto municipal que se encerraria no próximo dia três foi prorrogado até o próximo dia 17.

O uso de máscara continua obrigatório e o comerciante deve exigir que o cliente tenha o acessório. A Defesa Civil foi reforçada e deve apertar o cerco contra quem desrespeitar o decreto.

“Vamos notificar e multar. Já avisamos, orientamos e notificamos verbalmente. Agora só nos resta a notificação por escrito e a multa no valor de mil reais”, comentou o coordenador municipal da Defesa Civil, Cesar Filho.

O QUE FOI APROVADO

Mudanças valiádas a partir de segunda-feira (04/05):

O início do toque de recolher foi estendido para as 22h00. Desta feita, igrejas e academias poderão funcionar até as 21h00 e as lanchonetes até o horário limite do toque de recolher, que se encerra ás 6h00. Barbearias, Cabeleireiros, Salões de Beleza e de Estética poderão funcionar até ás 19h00.

O QUE NÃO FOI APROVADO

Com o intuito de evitar aglomeração ou o contato físico, não foram aprovados os eventos esportivos (peladas…), as aulas presenciais nas escolas particulares (mesmo com menor número de alunos), uma carreata ‘profética’ e a doação de roupas ou outros itens em local fixo (as doações devem ser encaminhadas ao órgão competente, que fará a entrega nas residências).

Prorrogado decreto até o dia 17 em Mundo Novo

Comitê prorroga restrições contra o coronavírus até o dia 17 e Defesa Civil promete apertar o cerco para quem desrespeitar o decreto#SemcosMulta de R$ 1 mil deve ser aplicada; comerciantes devem exigir que clientes usem máscaraO Comitê de Combate ao Coronavírus se reuniu novamente nesta quinta-feira, na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Berneck, em Mundo Novo. O decreto municipal que se encerraria no próximo dia três foi prorrogado até o próximo dia 17. O uso de máscara continua obrigatório e o comerciante deve exigir que o cliente tenha o acessório. A Defesa Civil foi reforçada e deve apertar o cerco contra quem desrespeitar o decreto. “Vamos notificar e multar. Já avisamos, orientamos e notificamos verbalmente. Agora só nos resta a notificação por escrito e a multa no valor de mil reais”, comentou o coordenador municipal da Defesa Civil, Cesar Filho. O QUE FOI APROVADO Mudanças váliadas a partir de segunda-feira (04/05):O início do toque de recolher foi estendido para as 22h00. Desta feita, igrejas e academias poderão funcionar até as 21h00 e as lanchonetes até o horário limite do toque de recolher, que se encerra ás 6h00. Barbearias, Cabeleireiros, Salões de Beleza e de Estética poderão funcionar até ás 19h00. O QUE NÃO FOI APROVADOCom o intuito de evitar aglomeração ou o contato físico, não foram aprovados os eventos esportivos (peladas…), as aulas presenciais nas escolas particulares (mesmo com menor número de alunos), uma carreata ‘profética’ e a doação de roupas ou outros itens em local fixo (as doações devem ser encaminhadas ao órgão competente, que fará a entrega nas residências). Texto: Jandaia Caetano/SemcosVídeo: Retrato, Foto e Vídeo/ACIMN

Posted by Governo de Mundo Novo on Thursday, April 30, 2020

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Vídeo: Retrato, Foto e Vídeo/ACIMN

Artigo anteriorVeja a evolução do coronavírus no MS desde o primeiro resultado confirmado, até a data atual
Próximo artigo“Ponte do Jatinho deve ser entregue, no máximo, em junho”, afirma prefeito de Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui