Japorã comemora mais um aniversário e cidade sul-mato-grossense completa 28 anos

0

Bruno Brischiliari

A cidade vizinha de Mundo Novo completa mais um ano nesta quinta (30/04), Japorã chega ao seu 28º aniversário neste final de Abril. O município tem o ex-presidente da câmara municipal Paulo Franjotti como atual prefeito e se localiza no extremo sul do estado do Mato Grosso do Sul.

Hoje prefeito do município, Franjotti assumiu o comando da cidade no fim de 2019, saindo da presidência da câmara e disputando a eleição sem nenhum oponente, assim tendo a maioridade absoluta dos votos da população . Japorã possuí o distrito de Jacareí como parte de seu município, e a maioria de sua população é formada por indígenas.

Em todo Brasil, são mais de cinco mil municípios, e Japorã tem a dádiva de possuir a única faculdade de todo Brasil que se localiza em território indígena. Segundo censo do IBGE ao final de 2018, a cidade comandada por Paulo possui pouco mais de 9 mil moradores. De lá pra cá o município obteve alguns ganhos consideráveis, e um inclusive, a única entre todo Brasil, uma faculdade localizada na Aldeia Porto Lindo.

Como um presente de aniversário para Japorã, em uma junção do Governo Reinaldo Azambuja e o prefeito Paulo Franjotti, nesta semana o governante municipal recebeu a notícia do governador Azambuja que no próximo mês (Maio), Japorã receberá o início da pavimentação asfáltica da MS-386, local que liga Japorã a Iguatemi.

Prefeito Paulo Franjotti manda recado à população de Japorã

Em suas redes sociais Paulo externou seus cumprimentos aos munícipes japorãenses: “Estamos nos esforçado ao máximo para levar uma vida mais digna para cada morador, independente dele, seja na área rural ou na área urbana da cidade, estamos levando a administração pública aos quatro cantos do município, parabéns Japorã, parabéns ao povo guerreiro que acredita no nosso município”, para finalizar Franjotti enfatizou: “Japorã, terra de gente do bem”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui