Sanesul afirma que encontrou grande vazamento no Itaipu e que falta de água nas residências está solucionado

0

Na manhã desta quarta-feira (29), a Sanesul realizava o concerto de um vazamento de água encontrado na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Castro Alves (Br-163). O problema foi encontrado no dia anterior.

Segundo o gerente regional da Sanesul, Luciano Silva, o vazamento encontrado é de grande volume e era a causa da falta de abastecimento de água nas residências nos meses de março e abril.

“Encontramos outros vazamentos, mas pequenos. Este realmente deve ser a causa do problema nestes dois meses. Ontem mesmo os nossos reservatórios já subiram, só com o fechamento do local verificado”, explicou Santos.

Perguntado se deixar de captar água de rio foi um erro, o gerente regional, apontou que os oito poços são suficientes para abastecer o município e que houve um estudo em que a empresa deixou de captar água do rio para ofertar uma água potável de mais qualidade.

Porém, o gerente regional apontou que estudos apontarão de a empresa construirá mais um ou dois poços. “Já entramos em contato com o prefeito Valdomiro sobre a doação de terrenos. Os últimos colocados em funcionamento já tiveram a participação do município”, concluiu Santos.

Gérson Contini, gerente da unidade em Mundo Novo, se emocionou e mostrou contentamento pela descoberta e solução do problema. “A gente entende a população. Ficar sem água não é fácil. Agradeço que nos apoiou neste momento difícil”, declarou Contini.

A unidade de Mundo Novo indicou que a causa da rachadura no cano deve ter sido ocasionada com o atrito de um tubo de cimento (popularmente conhecido como Bigode) decorrido da movimentação do asfalto.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

Imagens do trabalho da Sanesul em vazamento de água no bairro Itaipu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui