SED compra mais de 130 mil máscaras para servidores das unidades escolares da REE

0

Investimento para a compra dos materiais de proteção individual, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE), foi de R$ 218.880,00.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) tornou pública, nesta segunda-feira (27.04), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a compra de 136.8 mil máscaras para os servidores das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). A aquisição é uma das medidas decorrentes do avanço do novo coronavírus em MS, responsável pela doença conhecida como Covid-19.

Ao todo, foram investidos R$ 218.880,00 para a compra de 2.736 caixas – de 50 máscaras em cada uma delas – com os equipamentos classificados como de “proteção individual”. Eles serão encaminhados para as escolas da REE, que operam em regime de escala desde o início do período de suspensão das atividades presenciais no último dia 23 de março.

Desde a mudança no funcionamento das escolas, os alunos passaram a estudar de forma remota, com acesso à internet ou auxílio de material impresso, para não interromper o calendário escolar de 2020. Enquanto isso, as unidades escolares da Rede seguiram abertas, mas com o funcionamento reduzido e restrições de atendimento presencial, salvo situações de recebimento de documentos ou materiais.

Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação – SED
Foto: Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui