MS tem mais quatro casos confirmados de Covid-19 e totaliza 217

0

Com mais quatro exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 217. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 25 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (25.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 217 casos confirmados, 86 estão em isolamento domiciliar, 105 pessoas estão recuperadas. 19 estão internados, sendo dez em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Foram registrados sete óbitos.

Das 693 amostras coletadas no Drive-Thru Covid-19 em Campo Grande, 674 deram negativo e 19 deram positivo.

Dos quatro novos casos, dois são de Campo Grande, sendo um mulher de 43 anos e um homem de 29 anos e dois são de Três Lagoas, sendo duas mulheres, de 36 e 31 anos, todos os casos foram notificados no dia 24 de abril.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 2.072 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 1.809 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 25 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui