Em Amambai prefeitura e Comitê definem novas regras no enfrentamento ao COVID-19

0
0
Foto: Robson Fritzen
Baseando-se nos dados estatísticos, visto a pouca progressão dos casos no Mato Grosso do Sul e em Amambai, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definiu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a flexibilização das medidas tomadas durante o início da pandemia.

Segundo os novos decretos, as seguintes mudanças serão deliberadas:

  • Supermercados poderão abrir até às 19 horas de segunda a sábado;
  • Bares, conveniências e restaurantes até às 23 horas;
  • O transporte coletivo intramunicipal e intermunicipal será retomado;
  • Supermercados e conveniências poderão abrir nos domingos até às 12 horas.

Começando a partir desta quarta, o Toque de Recolher será suspenso, permitindo que os cidadãos circulem nas ruas normalmente, sem causarem aglomerações.

As igrejas e templos religiosos poderão ter celebrações em mais um dia da semana, nas quartas-feiras, ressaltando que todos, sem exceção, deverão seguir as normas de controle e vigilância sanitária definidas, como: limitar o acesso com uma pessoa para cada 10 m², mantendo um metro de distância entre um fiel e outro; não permitir a entrada de menores de 5 e maiores de 60 anos; higienização para entrada e saída; uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente após cada programação.

De acordo com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é de extrema necessidade que todos tenham os cuidados pessoais e higiênicos, para que possamos nos proteger e ainda assim continuar seguindo nossas vidas da mesma forma.

Confira os decretos abaixo:

Artigo anteriorProfissionais de saúde são maioria dos 186 casos de coronavírus confirmados em MS
Próximo artigoAssembleia aprova atividade religiosa como essencial em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui