Secretário de Saúde do MS diz lutar para trazer UTIs para o sul do estado e cita preocupação com a atual situação

0
0

Bruno Brischiliari

Na manhã de sábado (18/04) o Secretário de saúde do Mato Grosso do Sul Geraldo Rezende juntamente de outras autoridades realizou uma Live pelo Facebook Governo de Mato Grosso do Sul para prestação de contas do Boletim do novo coronavírus, falou sobre dados,  preocupações, desejou boa sorte ao novo Ministro da Saúde e citou Mandetta em sua fala.

Sobre a preocupação com a crescente da doença no estado, Geraldo disse que somente nas últimas 24 horas foram contabilizadas 18 pessoas com o vírus, recorde no estado e citou: “Quanto menor o ficar em casa, maior é o número de contaminação”. Dentro desse ponto parabenizou algumas cidades e alertou outras do estado, “Bela Vista, Ladário, Figueirão e Jateí recebem o parabéns por estarem aderindo o Isolamento Social, porém chamo a atenção dos pequenos municípios do MS que pouco contribuem, que são Taquarussu, Camapuã, Inocência e Alcinópolis.”

Participou da Live também a Secretária-Adjunta Christine Maymone. A adjunta de Rezende falou sobre os dados do estado e disse estar preocupada com a crescente no MS. “Em 36 dias, o MS possui 161 contaminados pelo  novo coronavírus (Sars-Cov-2), somente nas últimas 24 horas 18 casos foram confirmados no estado, uma crescente preocupante, a ascensão nos últimos dias está muito grande.

No estado do Mato Grosso do Sul são 79 municípios, e desses 20 já possuem casos confirmados da doença. Para finalizar sua fala, Maymone disse: “O percentual dos casos é de 52% feminino e 48 masculino. Embora tenhamos muitos casos em Campo Grande, já temos casos em Mundo Novo e Ladário também, ou seja, temos confirmados nas 4 macro-regiões do estado”. Para finalizar reforçou que todos usem máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos.

Geraldo tomou a fala novamente e disse sobre a possibilidade e luta para por UTIs nas quatro partes no estado: “No Sul do estado estamos trabalhando para implantarmos leitos de UTIs caso venhamos precisar, e não deixar essa região despreparada”. 

Geraldo fala sobre Reinaldo e Mandetta

Durante a Live o Secretário trouxe uma fala do Governador Reinaldo Azambuja: “A vida do ser-humano é prioridade em nosso estado, e todas secretarias devem trabalhar juntas e intensamente para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus no MS”.

Antes de finalizar, Rezende falou sobre a troca no ministério da saúde: “Desejo boa sorte ao novo Ministro da Saúde, e que ele tenha o mesmo carinho e cuidado pelo nosso estado que teve Ministro Mandetta, ao qual agradeço e parabenizo por todo trabalho exercido pelo nosso estado”.

Amanhã novamente pelo Facebook Governo de Mato Grosso do Sul ás 10:30 horas será realizada outra Live para prestação de informações sobre o novo coronavírus.

Artigo anteriorConfira os dados do coronavírus no Mato Grosso do Sul
Próximo artigoEm Guaíra policiais realizam apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui