Vítima de Guaíra teve contato com mundonovenses
A vítima de Guaíra, que faleceu no último sábado (11), teve contato com o casal morador de Mundo Novo. De início era descartado o Sars-Cov-2. O material acabou coletado e o caso confirmado como vítima do novo coronavírus.
A vítima vinha com “complicações de um longo tratamento médico, agravado pelo diabete”, segundo escreveu a irmã do falecido em seu facebook.
Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Guaíra realizou uma transmissão ao vivo informando os fatos, ao lado do secretário municipal de Saúde Marcos Rigolon.
Jornalista edita matéria a pedido da família
A pedido da família, às 21h00, o jornalista responsável pela matéria retirou o nome da vítima e a foto do mesmo. Segundo uma filha, a exposição desagradava a família.
Ela reclamou que “muitos estão nos acusando e fizemos a nossa parte. Levamos o meu pai até a UPA de Guaíra e eles descartaram a investigação do coronavírus. Ficamos na quinta-feira (09) lá e nada foi coletado. Somente após o óbito dele é que coletaram o material. As pessoas não tem empatia pela nossa dor”, declarou a enlutada.
Jandaia Caetano