Bruno Brischiliari
Após a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná confirmar uma morte por coronavírus em Guaíra, Heraldo Trento, governante do município paranaense que faz fronteira com Mundo Novo junto de outras autoridade municipais realizaram uma live pelo Facebook Município de Guaíra.
Comandada e direcionada pelo prefeito, a live teve o Dr. João, da cidade de Guaíra, onde durante a entrevista citou que o homem falecido teve uma consulta no último dia 23/03, e nada constou. O Secretário de saúde do Guaíra/PR, Marcos Rigolon também participou da transmissão Ao Vivo, e afirmou que todo procedimento correto foi tomado antes do óbito do homem e as autoridades não sabiam que a vítima tinha tido coronavírus.
O prefeito da cidade paranaense frisou: “Tanto os comerciantes que são donos dos estabelecimentos, quanto funcionários e os que adentram os comércios agora durante esta época, todos tenham o máximo de cuidado higiênico possível. Cuidado com filas em bancos, lojas, mercados, etc…”
Além disso Trento também falou das aglomerações e sobre a família da vítima do vírus (Sars-Cov-2): “Quem tem acesso a internet, que utiliza-a, evitem aglomerações… Estendo nossas condolências para a família enlutada, não sei se os conforta, porém aqui ficam os nossos pêsames para esta família tão querida de nosso município”.
Durante a Live foi evitado citar nomes. O município de Guaíra tem informações de que os últimos falecidos foram velados com caixões lacrados.
Primeira vítima de Guaíra
A vítima do coronavírus é o senhor Nivaldo Capatti, que tinha problemas de saúde e estava internado fora do município, porém retornou para Guaíra a pouco tempo, e faleceu na data de ontem. O falecimento de Nivaldo teve como primeira possível causa, a diabete, pois o mesmo sofria de complicações de saúde por causa da doença.
Assista na íntegra a Live realizada nesta terça (14/04);
Primeiro óbito por coronavírus em Guaíra
Posted by Município de Guaíra on Tuesday, April 14, 2020