Comitê de Mundo Novo prorroga ações de combate ao coronavírus até o dia 03 de maio e libera encontros religiosos com restrições

0
0

O Comitê Municipal de Gestão de Crise Contra a Covid-19 se reuniu na manhã desta terça-feira (14), na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e decidiu prorrogar as ações de combate ao coronavírus até o próximo dia três.

Duas novidades foram aprovadas. A primeira recomenda que as farmácias voltem a fazer o trabalho de correspondentes bancários, a fim de evitar as filas nos bancos e lotéricas.

A outra pauta já havia sido solicitada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho e o Comitê aprovou, por maioria, a possibilidade de encontros religiosos acontecerem respeitando alguns protocolos de segurança.

Confira as normas para encontros religiosos:

1) Horário para reuniões religiosas das 7h00 às 20h30;

2) Obrigatoriedade de uso de máscara para todos os participantes;

3) Máximo de 50% da capacidade de público do local;

4) Espaçamento mínimo de dois metros entre os participantes;

5) Disponibilizar lavabo na entrada e álcool em gel;

6) Proibida a entrada de menores de 13 anos e a partir de 60 anos;

7) Evitar completamente o contato físico.

No restante, os comércios continuarão a atender das 07h00 às 16h00 e os comércios essenciais (mercados, farmácias, postos de combustíveis..) até às 18h00. Lanchonetes, bares e restaurantes até as 21h00. Academias até as 20h00.

O toque de recolher permanece para o mesmo horário diariamente – 21h00 às 6h00 -, assim como a suspensão das aulas até o dia três de maio. Eventos e atividades esportivas – que tenham o contato físico – continuam proibidas.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Comuniart

Imagem com uma pessoa usando uma máscara e com informações descritas no texto.

Artigo anteriorApós temporal da última segunda-feira em Mundo Novo, secretaria de Meio Ambiente realizou limpeza pela cidade nesta terça (14)
Próximo artigoDourados tem mais dois casos confirmados de coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui