A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em duas ocorrências, uma em Guaíra e outra em Alto Paraíso, quase 60 quilos de maconha, na noite de domingo (12) e na madrugada de segunda (13).
Por volta das 22 horas, na BR-163, em Guaíra, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Renault Sandero, mas ele fugiu. Durante o acompanhamento, os policiais rodoviários federais e militares encontraram o carro, já abandonado. Em seu interior havia 37,55 quilos de maconha. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma CNH abandonada, de um homem de 30 anos, cujas características foram confirmadas pelos policiais como sendo o motorista.
Diante dos fatos, as drogas e o carro foram encaminhados para a Polícia Civil em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas.
Um pouco mais tarde, por volta da meia-noite, na BR-487, em Alto Paraíso, agentes da PRF abordaram um Ford Fiesta, conduzido por uma consultora de moda de 26 anos, moradora de Balneário Camboriú (SC). Durante a abordagem, a mulher se mostrou muito nervosa, fazendo com que os policiais aumentassem a suspeita. Nas bagagens, foram encontrados 33 tabletes de maconha que pesavam 20,85 quilos da droga.
Aos policiais, ela disse que levou o carro até Eldorado (MS), onde foi carregado com a droga, que seria entregue em Balneário Camboriú.
Ela, as drogas e o carro foram conduzidos para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.
Fonte: PortalGuaíra