Jovem é espancada depois de chamar marido para ir embora de ‘festinha’ na madrugada

0
8
Vítima foi socorrida pela PM (Ilustrativa)

Uma jovem de 20 anos foi socorrida por policiais militares da cidade de Água Clara a 193 quilômetros de Campo Grande, depois de ser espancada pelo marido de 31 anos durante a madrugada desta quinta-feira (9).

Informações do boletim de ocorrência são de que, a esposa havia chamado o marido para ir embora de uma ‘festinha’ que estava acontecendo por volta das 2 horas da madrugada desta quinta (9), na casa do vizinho quando o homem não teria gostado e passou a espancar a vítima, com socos no abdômen e ainda a arrastou pelos cabelos.

Na tentativa de se defender, a mulher desferiu tapas contra o homem. Ela conseguiu fugir para a frente da casa e pedir ajuda ligando para a polícia, que foi até o local e levou o autor preso. Ele tinha algumas escoriações devido a ter entrado em luta com a mulher que era agredida.

Dados

Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são de que desde o início do ano até esta quinta-feira (9) foram registrados 1.540 casos de violência doméstica em todo o Estado.

Isolamento e violência doméstica

A coordenadora do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), a defensora Thais Dominatro Silva Teixeira, explicou ao Jornal Midiamax que no isolamento a violência contra a mulher acaba aumentando, já que as tensões crescem e são acompanhadas de agressões.

“Nós estamos vivendo um momento em que o distanciamento social é a principal recomendação para impedir a propagação do coronavírus e isso tem mantido as pessoas em casa para evitar o contato de umas com as outras. Contudo, a ONU Mulheres já reconheceu que é em contexto de emergência, como esse, que aumentam os riscos de violência contra mulheres, especialmente, a violência doméstica. Assim, nós reforçamos que ficar em casa e se proteger da Covid-19 não pode significar mais violência contra a mulher. Um triste exemplo desse cenário é a China, que registrou aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres na quarentena”, afirmou a coordenadora.

Denúncias

Em caso de denúncias, a vítima pode ligar para o 190 em caso de emergência, e também para o disk denúncia 180. A Defensoria Pública também está atendendo os casos urgentes, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, por meio do telefone: 3313-5835 / 9956-1872 (WhatsApp).

Fonte: MidiaMax
Artigo anteriorChina comprou 84% da soja exportada por Mato Grosso do Sul em março
Próximo artigoEmpresário tem dados clonados por estelionatário em Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui