Reinaldo Azambuja destaca generosidade dos deputados e reforça pedido para as pessoas ficarem em casa

0

A importância do isolamento social para combater a proliferação do coronavírus foi reforçada pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (8.4). Ele pediu união e afirmou que as medidas de prevenção são necessárias para preservar a vida das pessoas e evitar um colapso no sistema de saúde.

“Isolamento é fundamental. Prejuízo todos estamos tendo: governo, trabalhador, empresário. Mas é um momento de se unir. Estamos tomando medidas para proteger a população mais vulnerável”, disse o governador. Por falta de conscientização de parte das pessoas, Mato Grosso do Sul registrou, nos últimos dois dias (6 e 7), o segundo pior resultado do país na taxa de isolamento.

“Essa curva [de casos da Covid-9] só vai mudar se tiver a conscientização da população. Acho que o pico deve ocorrer agora no mês de abril até início de maio. Se todos fizerem a sua parte, pode abreviar o tempo [de pandemia]”, acrescentou.

Reinaldo Azambuja, em entrevistas ao SBT/MS e à rádio Difusora Pantanal, declarou ainda que os deputados estaduais foram extremamente generosos em aceitar destinar R$ 20 milhões das emendas parlamentares para os Fundos Municipais de Saúde, para custear ações de emergência nos 79 municípios sul-mato-grossenses, e avaliou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é de Mato Grosso do Sul, está sabendo conduzir as ações para combater a proliferação da doença.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Edemir Rodrigues

Artigo anteriorCoronavírus: MS recebe mais 387 repatriados da Bolívia
Próximo artigoPRF encontra 1,4 tonelada de maconha escondida em fundo falso de caminhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui