Novo convênio com a Caixa Econômica barateia custos e incetiva agência no município
O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado em Mundo Novo para o dia 15 de julho. Originalmente lançado para o dia 15 de maio, o governo local definiu o adiamento do prazo por 60 dias.
A decisão saiu após reunião do prefeito Valdomiro Sobrinho e da vice Rosária Andrade com o secretário municipal de Finanças, Wellington Sassaki, e o diretor da Receita Municipal, Júlio Garcia. Chegou a ser ventilada a ideia de prorrogação por 30 dias, mas o prefeito achou melhor o adiamento por dois meses.
Segundo Júlio Garcia, entre a segunda quinzena deste mês e a primeira do próximo, o documento estará disponível para pagamento. Assim como no ano passado, o boleto poderá ser retirado de forma online ou na Receita Municipal (em frente à prefeitura), das 7h00 às 13h00.
Pela via digital, basta o munícipe entrar no www.mundonovo.ms.gov.br, clicar no banner Receita Municipal, colocar o nome do estado e município e escolher no ícone IPTU a forma de pagamento. Depois é só imprimir.
Em parcela única o cidadão ganhará 10% de desconto.
As parcelas podem chegar a seis, desde que o valor mínimo por parcela seja superior a R$ 50,00 (pessoa física) e R$ 100,00 (jurídica).
Confira mais informações sobre o IPTU, como o novo convênio com a Caixa: Click aqui 👉 https://www.mundonovo.ms.gov.br/novo-convenio-da-prefeitur…/
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Foto: Arquivo Semcos
Imagem da fachada da receita Municipal, com motos e carro no estacionamento.