Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais realizam atividades on-line em Mundo Novo

0

Com as aulas suspensas na Rede Municipal de Ensino desde o último dia 18, as escolas municipais, Carlos Chagas e Terezinha Mendonça, e os quatro Centros de Educação Infantil (Ceis) estão realizando o aprendizado digital.

No dia 25 de março as aulas on-line tiveram início nos centros de Educação Infantil e escolas municipais. As atividades começaram a ser apresentadas via WhatsApp.

Os professores de cada turma entraram em contato com os pais e criaram um grupo no WhatsApp para ser feito o compartilhamento de conteúdo para os alunos. Os coordenadores também estão participando dos grupos para realizar o acompanhamento.

Os pais que não tem acesso ao WhatsApp estão buscando os materiais nos Ceis, ou os professores levam até suas casas. A coordenação também está disponibilizando materiais como, lápis de cor, borracha, tesoura, para famílias que não possuem os mesmos. O retorno das aulas está previsto para o dia quatro de maio, mas dependerá do andamento do combate ao novo coronavírus.

Educação On-line em Mundo Novo

Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais realizam atividades on-line em Mundo Novo#Semcos Com as aulas suspensas na Rede Municipal de Ensino desde o último dia 18, as escolas municipais, Carlos Chagas e Terezinha Mendonça, e os quatro Centros de Educação Infantil (Ceis) estão realizando o aprendizado digital. No dia 25 de março as aulas on-line tiveram início nos centros de Educação Infantil e escolas municipais. As atividades começaram a ser apresentadas via WhatsApp.Os professores de cada turma entraram em contato com os pais e criaram um grupo no WhatsApp para ser feito o compartilhamento de conteúdo para os alunos. Os coordenadores também estão participando dos grupos para realizar o acompanhamento. Os pais que não tem acesso ao WhatsApp estão buscando os materiais nos Ceis, ou os professores levam até suas casas. A coordenação também está disponibilizando materiais como, lápis de cor, borracha, tesoura, para famílias que não possuem os mesmos. O retorno das aulas está previsto para o dia quatro de maio, mas dependerá do andamento do combate ao novo coronavírus. Pais que ainda não forneceram ou tiveram o seu número de celular incluidos no grupo devem ligar na escola. Segundo a diretora do Terezinha Mendonça, Rosimeire Lourenço, mais de 90% dos pais aderiram a novidade. escolase ecentros também estão com páginas no facebook. DÚVIDAS? LIGUE:Escola Terezinha Mendonça – 3474-1369;Escola Carlos Chagas – 3474-1306;Cei Paulo Freire – 3474-1507;Cei Monteiro Lobato – 3474-2585;Cei José Honorato – 3474-1260;Cei Guaicuru – 3474- 1651Cei Elmo Jorge – 3474-2702. Texto: Carina Yano/SemcosImagens e reportagem: Ademar Silveira/Semcos

Posted by Governo de Mundo Novo on Wednesday, April 8, 2020

Texto: Carina Yano/Semcos
Imagens e Reportagem: Ademar Silveira/Semcos

 

Artigo anteriorProposta obriga realização de limpeza rigorosa em locais de acesso coletivo
Próximo artigoComitê de Enfrentamento ao COVID-19 libera abertura de templos religiosos com restrições em Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui