Com 14 novos casos confirmados, MS registra 80 pessoas com coronavírus

0
25
Coronavírus fez a primeira vítima em Guaíra

Com a confirmação de 14 exames novos com resultado positivo para o Covid-19, subiu para de 66 para 80 os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 26 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos novos são seis de Nova Andradina, quatro de Campo Grande e um caso de Chapadão do Sul, Corumbá, Sonora e Batayporã, sendo que a vítima deste último município faleceu nesta segunda-feira. Sendo assim Estado contabiliza, agora, dois óbitos pela doença.

Dos 80 casos confirmados, 29 estão em isolamento domiciliar, 33 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 estão internados, sendo 5 em leitos públicos e 11 em leitos privados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 753 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 635 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.
Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação 

Artigo anteriorCoronavírus: 12 municípios de MS recebem cloroquina para tratamento de casos mais graves
Próximo artigoEm Mundo Novo autores de furto em convivência são identificados pela Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui