Defesa Civil, PM e Bombeiros estão atuando no combate a aglomeração
As medidas da Organização Mundial de Saúde e dos governos federal, estadual e municipal continuam no sentido de se evitar a vida normal anterior a pandemia de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil continuam atuando nas medidas protetivas.
Com ações que procuraram equilibrar os setores da economia e saúde, o prefeito Valdomiro lembrou a necessidade de se continuar evitando a aglomeração. Na manhã desta quarta-feira (1º), a Defesa Civil e a Polícia Militar fizeram visitas às agências bancárias – e lotérica -, já que os pagamentos de vários benefícios estão sendo realizados.
Foram solicitados as distâncias regulamentares (um metro), máscaras, gel ou álcool e, principalmente, orientado procurar o local nos horários com menos pico. O coordenador municipal da Defesa Civil, Cesar Filho, agradeceu a administração o reforço de pessoal no órgão.
SAÚDE CONTINUA MONITORAMENTO DE RESIDÊNCIAS E QUASE 80 PESSOAS
A Secretaria Municipal de Saúde continua fazendo o monitoramento de residências no município. Atualmente são 28 moradias, com 28 pessoas com sintomas respiratórios e outros 51 moradores que tiveram contato, totalizando 79 observados.
As pessoas com sintomas ficam 14 dias em quarentena e os contatos em sete dias. Segundo a enfermeira responsável pelo Monitoramento, Pâmela Ferreira, 13 residências (29 pessoas = sintomas/contatos) já foram liberadas do monitoramento.
Pâmela também observou que quem voltar de viagem de outro município/estado/país deve comunicar a secretaria de Saúde e ficarem sete dias em isolamento domiciliar. No momento, não há casos suspeitos em Mundo Novo e os três que passaram por exame foram descartados.
Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Defesa Civil de Mundo Novo
Banner: Carina Yano/Semcos
#PraCegoVer #PraTodosVererm – Imagens de integrantes da defesa Civil e PM orientando em filas do Banco do Brasil e Bradesco; banner com informações de monitoramento de pessoas e residências em Mundo Novo.