Bruno Brischiliari
Em todo estado sul-mato-grossense, apenas três cidades (Camapuã, Bandeirantes e Taquarussu) são tidas com uma média incidente da doença. Os outros 76 municípios estão como média alta da doença, causada pelo mosquito Aedes Aegypti.
No estado pantaneiro, são 21 óbitos ocasionados pela dengue e 40.215 confirmações da doença. Diversos municípios estão em estado de alerta sobre a doença, que por muitas pessoas, acabou sendo esquecido por conta da pandemia do coronavírus.
A cidade vizinha de Mundo Novo (Guaíra), é uma das com mais casos em todos o estado do Paraná. Mundo Novo no momento conta com 160 casos confirmados e outros 153 estão à espera de resultado.
O município mundonovense esteve notificando 20 imóveis/residências somente no último 20 dias. Os dados atuais de Mundo Novo são de 160 casos confirmações, com uma morte por dengue hemorrágica.
Segundo o Facebook Governo de Mundo Novo, 43 casos do município foram descartados, enquanto os outros 153 estão esperando o resultado do Laboratório central de saúde (Lacen-MS).