Polícia Militar prende homem, apreende 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados e recupera veículo em Eldorado

0

Eldroado (MS) – Na manhã de terça-feira (31/03), por volta das 10h, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prenderam um indivíduo por contrabando.

Durante policiamento preventivo e ostensivo pela Rodovia MS-295, região de Eldorado, um caminhão FH 460 acoplado a um semirreboque, e uma caminhonete Toyota/Hillux, em fundada suspeita, foram avistados pelas equipes.

Foi dada ordem de parada, por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), a fim de realizar a abordagem padrão, porém os condutores de ambos os veículos desobedeceram. O condutor do veículo Toyota/Hillux tomou rumo ignorado, não sendo localizado.

O condutor do caminhão, após 15 quilômetros de acompanhamento tático, abriu a porta e saltou com o veículo ainda em movimento, vindo a machucar o tornozelo direito, sendo capturado em seguida e o caminhão, atolar às margens da rodovia.

Ao ser questionado, o homem de 25 (vinte e cinco) anos, relatou que o caminhão estava carregado com 900 caixas (45 mil pacotes) de cigarros, da marca Eight, contrabandeados do Paraguai e em seu bolso, foi encontrada a quantia de R$ 1935,00 (um mil novecentos e trinta e cinco reais).

Foi solicitado apoio de uma equipe da PRF de Eldorado e em checagens, foi possível constatar que havia ocorrência de furto/roubo para o veículo, além de sinais e indícios de adulteração do semirreboque.

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o caminhão e a carga foram apreendidas e entregues na Receita Federal de Mundo Novo-MS, pelas equipes policiais.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Artigo anteriorEm Eldorado, Polícia Militar prende homem por descumprir Medida Protetiva de Urgência e posse irregular de arma de fogo
Próximo artigoEm Guaíra Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão e prende preventivamente contrabandista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui