Em reunião convocada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho para esta sexta-feira (27), o Comitê de Combate ao Coronavírus – que integra vários setores da sociedade – decidiu que o comércio será reaberto a partir da segunda-feira (30).
A aglomeração continua sendo proibida, e normas foram estabelecidas para isto. O comércio funcionará das 8h00 às 16h00, mediante protocolos de segurança. Panificadoras, supermercados/mercados/mercearias, farmácias, disk-gás e postos de combustíveis, que continuam das 7h00 às 18h00.
Bares, restaurantes, conveniências e lanchonetes poderão atender o cliente só com aquisição do produto e consumo em casa. Ou seja, mesas para os clientes – que causam aglomeração – continuam proibidas.
Os salões de beleza, cabeleireiros e clínicas odontológicas poderão abrir, mas com um protocolo especial. O toque de recolher, das 20h00 às 6h00 continua ativo. Academias, tabacarias, rodoviárias e escolas continuam fechadas.
Foi decido também que indústrias e comércios que não seguirem o protocolo de higienização poderão sofrer penalidades e terão que ser fechados. A reabertura será facultativa.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Carina Yano/Semcos