Cresce o número de casos por coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil e no mundo, veja números

0

Bruno Brischiliari

No Brasil até o final da noite de ontem, quarta (25/03), 59 mortos eram contabilizados, com um total de 2.555 confirmações, já pela manhã desta quinta o número subiu para 63 vítimas fatais e 2.598 pessoas tendo positivo o vírus Sars-Cov-2. Até a data de ontem 11.287 pessoas eram suspeitas de terem o coronavírus, e aguardavam o resultado do Ministério da saúde.

Os dados e números são atualizados constantemente pelas secretarias de saúde dos estados, por isso que a cada hora o número de confirmações sobe.

Doença segue se proliferando no mundo todo

No país com maior número de casos com mortes confirmados (Itália), o Ministério da Saúde confirmou um número de  57,5 mil infectados pela doença, com um total de 7.503 mortos. Na Espanha, a “quarentena” segue, o país é o segundo com mais mortes no mundo. Em solo espanhol foi decretado mais 15 dias de isolamento social, que segue até 12 de abril. Até os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol foram contabilizados quase 50 mil infectados e 4.089 mortes por causa de complicações provocada pelo Sars-Cov-2.

Na Bolívia o isolamento e as ordem estão mais rígidas, quem descumprir a ordem de isolamento social pode pegar até 10 anos de prisão. A quarentena no país vizinho momentaneamente segue até 15 de abril. No Chile um aumento gigantesco, onde até ontem tinham confirmados 164 casos, no dia e hoje já são 1.306 até o último pronunciamento do Ministério da saúde chileno.

Na Venezuela uma quarentena preventiva segue em vigor, o presidente Nicolás Maduro suspendeu as atividades não essenciais e decretou uma quarentena preventiva contra o avanço do novo coronavírus, onde somente médicos, militares e meios de transporte de alimento podem ter gasolina. Na Colômbia com quase 500 casos confirmados, o isolamento social no país esta datado por 19 dias por conta da epidemia do novo coronavírus ao país.

Nos Estados Unidos, terceiro país no mundo com mais casos confirmados, são mais de 70.000 infecções confirmadas pelo vírus, com a marca de 1.050 mortos. Em solo chinês, patógeno do problema, já se faz superior ao número de 81 mil casos positivos, com 3.285 mortes. A Rússia, maior país do mundo suspenderá os vôos internacionais a partir desta sexta (27/03), o país registrou 658 até o momento pela doença. Somente em um dia no Irã foram contabilizados 157 mortos, o total de falecimentos pela doença é de 2.234, com quase 30 mil contaminados pelo coronavírus.

No mundo a doença já superou o número de 490 mil casos confirmados, 118 mil curados e 22 mil mortes em mais de 200 países.

Artigo anteriorGuaíra sobe para 18 suspeitos por Covid-19 e Mundo Novo com apenas 2 casos descartados até o momento
Próximo artigoPrefeitura de Amambai deu início à vacinação contra a Gripe; Idosos ainda não estão sendo vacinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui