Guaíra sobe para 18 suspeitos por Covid-19 e Mundo Novo com apenas 2 casos descartados até o momento

0
534

Bruno Brischiliari

Guaíra chega ao número de 18 suspeitos na cidade

Com informações cedidas no final de tarde pela Secretaria de saúde do Paraná, a cidade fronteiriça chegou ao número de 18 suspeitos, 3 casos descartados e 1 confirmação. O toque de recolher segue diariamente, com duras penas segundo o prefeito Heraldo Trento, onde aqueles que não cumprirem o decreto de estar possivelmente com a doença, sair de sua residência ou afastamento domiciliar e ficar em contato com outras pessoas poderá responder por seus atos posteriormente.

O ministério público segue investigando o caso do jovem que foi confirmado com a doença e esteve na rua normalmente, até mesmo em cabeleireiro. Forças como PRF, BPFRON, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha e Exército Brasileiro estão na segurança da cidade nos momentos do “toque de recolher”.

Mundo Novo segue sem nenhum caso até o momento

Após dois exames serem descartados pela secretaria de saúde do Mato Grosso do Sul, a população vem fazendo a sua parte. Adquirindo também o toque de recolher, Mundo Novo segue os critérios da OMS, onde é que todos fiquem em suas casas e apenas saiam para o essencial. Um homem e uma mulher procuraram a secretaria de saúde até o momento, porém ambos casos não foram confirmados.

As forças militares como Policia e Corpo de bombeiro fazem a fiscalização diária no município, acompanhado do conselho tutelar e autoridades de trânsito municipal. Nas cidades vizinha como Eldorado e Japorã nenhum caso confirmado, exceto do outro lado da ponte, em Guaíra, com 1 confirmado. A fronteira com o país vizinho foi fechada, porém alguns estrangeiros acabam entrando em solo brasileiro pela famosa “linha seca”.

O prefeito Valdomiro Sobrinho segue trabalhando em suas residência, onde envia ofícios e faz ligações para deputados e senadores em busca das obras não travarem diante desse caos que o Brasil vive.

 

Artigo anteriorBolsonaro pede para país voltar ao normal, número de confirmados sobe para 2.555 e 59 mortos pelo Covid-19
Próximo artigoCresce o número de casos por coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil e no mundo, veja números

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui