Após a Prefeitura de Amambai em parceria com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o 16º SubGrupamento de Bombeiros Militar (16º SGBM) e com a Associação de Som Automotivo e Rebaixados de Amambai (ASSAR) realizar dois dias de divulgação pedagógica, começa nesta segunda-feira, 23, o Toque de Recolher em Amambai. Esta é mais uma medida de combate à pandemia ao Coronavírus (COVID-19).
Através de redes sociais, rádio, internet e carro de som, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira informou aos munícipes que entre as 20 e às 5h do dia seguinte é vedada a circulação de pessoas na cidade, salvo em caráter excepcional e inadiável.
Fica suspenso o funcionamento de bares, casas de show e estabelecimentos privados de acesso coletivo, como igrejas e clubes. O atendimento de restaurantes e lanchonetes se dará apenas por meio de entregas delivery, sendo vedado o consumo no local.
Por ser um tema complexo, o prefeito Bandeira montou uma equipe com membros da Procuradoria Jurídica que estarão atendendo pelo telefone (67) 3481-7400, sanando as dúvidas para que o bloqueio seja cumprido sem prejudicar o comércio.
“Estou chamando a atenção de todos para a pandemia que já é realidade no nosso Estado e País, ainda não temos nenhum caso em Amambai e para isso continuar precisamos contar com apoio, somente com a atitude de todos vamos vencer essa realidade, sigam as normativas e respeitem as autoridades”, concluiu o prefeito.