Coordenaria da Mulher e SESAI realizaram ações de Dia da Mulher nas aldeias do município de Amambai

0

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) realizou no mês de março, ações dentro das Aldeias Amambai e Jaguari em comemoração alusiva ao Dia da Mulher.

Com a participação de lideranças da aldeia, rezadoras, movimentos sociais, da Secretaria de Saúde, de Educação, do Conselho Tutelar, do Hospital Regional, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Polícia Militar foram desenvolvidas rodas de conversa com o tema: “Rede de proteção, garantia de direitos e povos indígenas: por onde caminham nossos cuidados?”.

Através das informações compartilhadas, foi possível refletir no que se refere a relação com a população indígena de Amambai, pontuando possibilidades de atendimento e dificuldades enfrentadas na rotina de cuidados. Também foi identificada a necessidade de maior contato entre a rede de direitos e as aldeias, deixando agendados mais movimentos como este, para estreitar laços.

Além do ato de informação foram oferecidos momentos de lazer com café da manhã e dinâmicas com as mulheres participantes.

Confira abaixo algumas fotos dos eventos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui